sábado, 31 de maio de 2008

DESCRIÇÃO DOS SABERES 1º ANO- 1º TRIMESTRE 2008

Conselho de Classe – Turmas do Ciclo I – 1º ano A

Definição dos Saberes e Monitoramento da Evolução Individual de cada um dos alunos.

(Esta é a ficha que será apresentada aos pais na reunião, por isto alguns termos específicos -como orientação espacial, equilíbrio estático e dinâmico- foram substituídos por expressões mais populares).

GRUPO I:
• Quanto ao aspecto motor:
– Localiza e nomeia todas as partes do corpo;
– Reconhece as funções das partes do corpo;
– Apresenta bom equilíbrio do corpo na posição parada e em movimento;
– Orienta-se com facilidade em espaço conhecido.

• Quanto ao aspecto social:
– Demonstra interesse em participar das atividades propostas pela professora;
– Interage com os outros alunos da sal;
– Respeita as regras de convivência em grupo.

GRUPO II:
• Quanto ao aspecto motor:
Localiza as partes básicas do corpo (ex: cabeça e perna).

• Quanto ao aspecto social:
– Participa da maioria das atividades propostas pela professora;
– Está apreendendo as regras de convivência harmoniosa em grupo.

Nenhum comentário: