Como é bom poder brincar...
Mas as nossas crianças estão deixando as brincadeiras tradicionais, como pular corda, pular amarelinha, soltar pipa, entre outras, para ficar diante d euma tela, seja de computador, televisão ou vídeo-game.
Vamos lembrar de dosar o número de horas, individualistas, diante da tela, e brincar com os colegas, pulando, correndo, movimentando o corpo...
A escola pode ensinar a criança as brincadeiras antigas (pois muitas não conhecem o que é o corre cutia, adoletá e muitas outras) e incentivá-las a criar novas brincadeiras.
Nesta atividade foi criado um jogo de palito gigante, para que todos pudessem brincar. Ao invés de trabalhar somente a coordenação motora fina, com os palitos transformados em cabos de vassoura pintados, as crianças trabalham a corrdenação motora global. Elas têm que escolher qual palito vão tirar e muitas vezes, andar e dar a volta para chegar do outro lado.
Um comentário:
Muito legal essa idéia!
Postar um comentário